redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

arena guanandizão

Rodada teve jogo “quente” e “nervoso”, com vitórias do ACF e do Garolle Seguros que avançam às oitavas de finais e o Segurágil se despede de forma positiva

Por Gilson Giordano em 04/07/2022 às 10:22

Em jogo “quente” e tumultuado, ACF vence de virada e se garante  nas oiatavas de finais na categoria Master 40 anos (Foto: Arquivo)

Tal como o clima, pois às 9h30 o sol estava “tinindo”,  elevada temperatura e em campo, jogo  valendo vaga para uma das semifinais claro que os ânimos estavam aflorados, o nervo à flor da pele e graças à turma do “deixa” disso, o jogo não  descambou para violência e também não acabou da forma indesejada, com confusão fato este que há tempos não é registrado nos campos de várzea, pelo menos nos bairros que formam a região do Anhanduizinho e com tudo contornado, chegou ao seu final como todos gostam de ver, com gols. Mas que houve uns “empurrões”, isso aconteceu, mas nada com mais intensidade. Além dos empurrões, tradicionais em todas as modalidades esportivas de contatos é claro que o futebol não poderia ficar fora, houveram ainda os tradicionais elogios tipo: “Ah, vai você…!”  “O que você falou?” “Se for homem, repita o que você disse!” “É isso mesmo que você ouviu!”

Mas nesse momento, o time do “deixa disso” já estava em campo, separando os jogadores das duas equipes.

Vale destacar ainda que a confusão começou por uma mal interpretação do árbitro Bento, que também mal colocado em campo, acabou sendo o pivô do início da confusão, mas que acabou tudo bem.

O desentendimento acima mencionado aconteceu em uma das partidas disputadas na Arena Guanandizão, válida pela categoria Master 40 anos, que na sua segunda fase, no tradicional “mata-mata”, quase fez jus à denominação e acorreu no primeiro dos dois jogos, entre as equipes do Amigos do Cleiton Futebol (ACF) e   Albuquerque.

Pelo fato de jogar por um simples empate, pois terminou a fase classificatória na primeira colocação do grupo “D”, o time do ACF tentou sabiamente, “cozinhar o franco” em fogo brando. Cadenciando o jogo, tocando pra lá, pra cá, a partida estava sob o controle do time.

Tumulto

A partida estava até muito tranquila. Sabe aquele jogo que chega perto de ser “chato?” Era o próprio. Em determinado momento do jogo, já no segundo tempo, o árbitro Bento, mal posicionado em campo, acabou que a bola lhe tocasse e com isso, ele deveria parar a jogada e dar bola ao chão.

Mas ele fez o contrário. Deixou a jogada continuar e a bola acabou sobrando para o jogador Naldo, que estufou a rede, abrindo o marcado a favor do time do Albuquerque que jogava por uma vitória simples.

O gol aconteceu faltando oito minutos para o fim da partida, com o ACF jogando pelo empate.

Com a confirmação do gol, o “tempo” até então de sol firme, forte e brilhando intensamente, acabou “fechando” e com isso, teve início o “desentendimento” entre os jogadores dos dois times.

Depois dos empurrões, xingamentos com tudo contornado, a partida foi reiniciada.

A partir de então, o time do ACF que teve que correr atrás do placar para buscar o gol do empate que daria a vaga ao time à uma das semifinais.

Em campo, o time do ACF,  justificou o ilustre torcedor, que ganhou recentemente,  o presidente da Câmara Municipal, o vereador “Carlão” e provou o porque da sua sua condição de líder do grupo na fase preliminar e com bom futebol mostrado, a partir do gol sofrido e da confusão, não apenas chegou ao empate através do jogador Dênis, bem como teve forças para virar o marcador com Eric, fazendo 2 x 1 e cristalizando a bela participação do time na fase anterior e garantindo ainda uma das vagas na semifinal.

Super Master

Antes do jogo “quente” tal como a temperatura, foram disputadas duas partidas válidas pela categoria Super Master 50 anos, entre as equipes do Amigos do Ton e Segurágil.

O time dos “friends”, precisava da vitória para avançar de fase e teoricamente, a mesma poderia – poderia – acontecer, afinal ele enfrentaria o lanterna do grupo, o Segurágil que até então, não marcado seque um ponto e por isso, era teoricamente, “favas contadas”.

Por sua vez, o time do Segurágil, pela tradição que ostenta há anos no futebol amador, desejava fazer uma despedida e com ela, levar para a arquibancada o elenco do time adversário, para aplaudir os jogos dos classificados.

Em manhã de muita inspiração, Segurágil mostra o futebol que tem vence jogo e leva Amigos do Ton para as arquibancadas (Foto: Arquivo)

E foi justamente isso que aconteceu! Tanto que os torcedores e principalmente os corneteiros de plantão, boquiabertos e incrédulos também, não souberam explicar de onde o time do Segurágil tirou tanta disposição, força de vontade e até mesmo o bom futebol apresentado, para despachar o time dos “friends”, em um dos mais emocionantes jogos do campeonato, ao vencer pelo placar de 4 x 3.

Os gols do Segurágil foram marcados por Cezinha, Ênio, Djalma e Iramar, enquanto que Gilberto (2) e o dono do time, Ton, descontaram para os perdedores.

Depois entraram em campo pela mesma categoria, os times do Alve Verde/Agile Credi e time do “ar”, o AVAEX.

Jogo também dos mais disputados, pois de um lado, o time do Alve Verde que precisava vencer para avançar de fase, em contrapartida, o time do AVAEX precisava apenas empatar para se manter no grupo dos times classificados.

Ainda com o tempo bom, e “voando baixo”, o time do AVAEX não tomou conhecimento do adversário e tratou de assegurar de vez a sua vaga na próxima fase e sapecou logo o placar de 5 x 1.

O time do Alve Verde até chegou a “sonhar alto”, pois siau na frente do marcador com gol de Eduardo e a partir de então, mexeu com quem estava quieto e o que se viu  foi um verdadeiro “vareio” imposto pelo time do “ar” que  aplicou a goleada com gols  marcados por  Vanderlon e Andrade, dois cada e mais ainda Antônio, que fechou o placar.

Encerrando a rodada que teve um “princípio” de incêndio, mas os bombeiros de plantão debelaram as chamas, jogaram pelo segundo “mata-mata”, sendo esse o famoso “viva a vida”, jogaram os times do Garolle Seguros e Atlântico.

Mostrando o mesmo futebol de sempre e jogando o básico “arroz com feijão, Garolle Seguros vence e avança para as oitavas de finais (Foto: Divulgação) ‘

Igualmente, pelo fato de ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o time da seguradora jogava por um simples empate.

Sem nenhuma surpresa, o time dirigido pelo técnico Luiz Carlos Antunes Ferreira, fez o trivial para vencer pelo placar de 2 x 0, com gols de Cleiton e Tiago, se garantindo também nos jogos das oitavas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões